13 de fev. de 2017

WAGNER BULHÕES UM CONTROLISTA SONOLENTO, MAS UMA GRANDE FIGURA DE MOSSORÓ

Por José Mendes Pereira

Wagner Bulhões era controlista da Rádio Difusora de Mossoró. Uma das coisas mais engraçada que aconteceu com ele, foi: Ele trabalhava à noite, até 12:00 horas como controlista da Rádio Difusora de Mossoró, e ali, já tarde da noite, ele permanecia sozinho nas dependências da emissora, colocando os melhores cantores como: (Renato e Seus Blue Caps - https://www.youtube.com/watch?v=pBmWxXcv-Bo), (The Fiveres - https://www.youtube.com/watch?v=2_8o6Hjw0zM), Golden Boys - https://www.youtube.com/watch?v=G7hWchcgRpQ), (Os Vips - https://www.youtube.com/watch?v=_PEK-ZxeA3c). E após este horário, ele fechava todas as dependências da rádio e se mandava para casa. 

Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa advogado, ex-promotor e foi candidato algumas vezes a Deputado Estadual

Na noite em que isso aconteceu Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa que era um dos sócios minoritário da "Sociedade de Cinemas e Rádio", estava em casa, sintonizado na sua emissora. Daí a pouco, o disco enganchou, como se chamava na época, e ficou repetindo a mesma coisa. Passaram-se 15 minutos nesse enganche. 

Dr. Paulo Gutemberg que morava na Rua Melo Franco, em frente à linha de trem, centro de Mossoró, incomodado com aquele ruído da agulha sobre o disco, pega o seu carro e resolve ir até a emissora que funcionava na Rua Alfredo Fernandes, nº. 171, no prédio do Cine Caiçara - centro da cidade, para saber o que realmente tinha acontecido com o controlista, que até o momento, ainda, não tinha percebido que a agulha passava sobre o disco corroendo a faixa de uma música qualquer. Ao chegar, subiu a escada e encontrou Wagner Bulhões derreado, dormindo sobre a mesa de controle da rádio. Um sono que quase Dr. Paulo Gutemberg não conseguiu acordá-lo. E assim que ele tomou conhecimento que naquele momento dormia sobre a mesa de som da emissora, perguntou ao Dr Paulo Gutemberg:

- O que o senhor veio fazer aqui a estas horas?

Dr. Paulo não lhe respondeu, apenas mandou que ele fechasse as portas do prédio e fosse embora, que no dia seguinte iria ter uma conversa com ele. 

Mas Dr. Paulo Gutemberg era educadíssimo, e no dia seguinte, conversou um pouco o aconselhando, que não mais dormisse quando estivesse no seu horário de trabalho. 

Este fato quem me contou foi o próprio Dr. Paulo Gutemberg no dia seguinte, pois eu era também um dos seus funcionários da Sociedade, trabalhando na Editora Comercial S/A, no mesmo prédio da Rádio Difusora e do Cine Caiçara.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com
http://josemendespereira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário