Por Francisco Veríssimo De Sousa Neto
Eleição estadual de 1982: Aluízio Alves, candidato a Governador do Rio Grande do Norte
No ano de 1982 realizaram-se eleições gerais para escolha de vereador, prefeito, governador, deputado estadual, deputado federal e senador.
No ano de 1982 realizaram-se eleições gerais para escolha de vereador, prefeito, governador, deputado estadual, deputado federal e senador.
Para o executivo potiguar, o angicano Aluízio Alves candidatou-se ao cargo de Governador do Estado do Rio Grande do Norte pelo PMDB(Partido do Movimento Democrático Brasileiro), tendo o paraibano Pedro Lucena(PMDB), como candidato a vice-governador.
José Agripino Maia
Do outro lado, um dos principais concorrentes José Agripino Maia, disputou o governo do Estado pelo PDS(Partido Democrático Social, ex-Arena), tendo o seridoense Radir Pereira de Araújo como companheiro de chapa.
Radir Pereira de Araújo
Neste pleito o "cigano feiticeiro" Aluízio Alves obteve 283.572 votos, mas foi derrotado por José Agripino que por sua vez obteve 389.924 sufrágios.
Um destaque deste pleito foi a famosa "Lambadinha" do PMDB que impulsionou a campanha de Aluízio Alves e que é tocada até hoje nas campanhas peemedebistas no RN.
https://www.youtube.com/watch?v=XL-XoEkvfRQ
ADENDO - José Mendes Pereira
Quando os espertos roubaram os 94 milhões de Cruzeiros que seriam pagos aos trabalhadores da emergência do Rio Grande do Norte, e segundo Aluízio Alves o governador José Agripino Maia (na época) sabia muito bem quem teria roubado o dinheiro da emergência do nosso Estado. Consciente do que estava dizendo, Aluízio Alves disse uma frase que se tornou muito importante na sua vida pública:
"Eu sei que ele (Zé Agripino) sabe, que eu sei (Aluízio Alves) que ele sabe, quem roubou os 94 milhões da emergência".
https://www.youtube.com/watch?v=4arxbmOZCyk
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário