postado por Memória Cinematográfica junho 27, 2018
Joe Jackson, o patriarca da família Jackson, morreu hoje, aos 89 anos.
Fontes familiares relataram ao site TMZ que Joe faleceu às 3h30 da quarta-feira em Los Angeles.
Joe sofria de câncer, e estava lutando contra problemas de saúde há algum tempo. Ele foi hospitalizado em 2016 depois de ter uma febre alta. Mas ele se recuperou pouco tempo depois e foi visto em Las Vegas. Sua saúde também ficou fragilizada após um derrame e três ataques cardíacos em 2015. Os médicos implantaram um marcapasso.
Joe pode ter sido o pai mais bem-sucedido gerenciando seus filhos na história da música. Ele, com uma pequena ajuda de Diana Ross, projetou as carreiras de The Jackson 5, e depois Michael e Janet Jackson como artistas solo.
Seus filhos relatam abusos de práticas parentais e de gestão, incluindo a brutalidade física. Joe concordou confirmou, mas nunca se desculpou por isso... ele disse que seus métodos fizeram seus filhos terem sucesso e os mantiveram fora da cadeia.
Joe Jackson e os filhos
O pai de Michael ficou ao lado dele durante o julgamento por abuso sexual. Após a morte de Michael, Joe foi criticado por tentar ganhar dinheiro com a memória de seu filho.
Joe teve 10 filhos com Katherine, sua esposa de mais de 60 anos. Os dois não moravam juntos e tinham um relacionamento tenso nos últimos anos de sua vida, mas interagiam com frequência.
No cinema, participou de Diamonds from the Bantus (2002) e foi produtor da série The Jackson (1977-1978).
O jovem Joe Jackson.
Joe tinha 89 anos, e faleceu no dia 27 de junho de 2017, dois dias depois do aniversário da morte de seu filho Michael Jackson, morto em 2009.
http://www.memoriascinematograficas.com.br/2018/06/morre-joe-jackson-aos-89-anos.html
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário