24 de jan. de 2021

LAMPIÃO ERA TRAÍDO POR MARIA? - SERÁ QUE EXPEDITA" FERREIRA " NÃO ERA FERREIRA E SIM CARVALHO?

  Por Histórias do Nordeste

https://www.youtube.com/watch?v=jsiQIMKnxec&ab_channel=Hist%C3%B3riasDoNordeste

Tenho a dizer ao leitor ou leitores que nada tenho contra ao cineasta que fez a gravação com este senhor, porque não é ele que afirma isso, e sim, o depoente do vídeo. Tenho certeza que o cineasta entenderá o meu raciocínio.

Não tenho como acreditar nesta narração deste senhor, apesar da idade, precisamos  respeitadá-lo, mas, nem o nome da filha de Lampião ele sabe. Chama-a o tempo todo de Benedita. 

Também ele nem devia falar isso, porque a história sobre Expedita não ser filha do capitão e sim, de um senhor chamado João Maria de Carvalho já é contada a ele por outra pessoa através de fofoquinhas.

Vejam bem. Ele afirma que uma pessoa disse que Maria de Déia  teve um romance amoroso com este senhor acima indicado por ele, mas é  uma informação sem credibilidade. Porque Maria de Déia entrou para o cangaço em meados do ano de 1930. E Expedita Ferreira Nunes nasceu no dia 13 de setembro do ano de 1932. Possivelmente ela engravidou em janeiro de 1932. Mas se ele acha que isso aconteceu, com certeza, Maria Bonita levou em sua calcinha espematozoide do João Maria de Carvalho.

Quem assiste ao vídeo percebe logo que ele faz pausas como se estivesse criando as suas informações para jogar ao repórter. 

Caro leitor: Não use este material na literatura lampiônica, porque ele não tem nenhum valor para o tema, e quem sabe, e o meu raciocínio esteja totalmente errado. São apenas as minhas inquietações. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário