4 de fev. de 2021

UMA VITÓRIA DA HISTÓRIA DO CANGAÇO

 Por Archimedes Marques

A internet é o espaço por excelência da liberdade, o que não significa dizer que seja um universo sem lei e infenso à responsabilidade pelos abusos que lá venham a ocorrer. (Ministro Herman Benjamim).

Há algum tempo atrás um cidadão de epiteto RICO INGLÊS então detentor de um Canal de You Tube denominado O CONTRADITÓRIO DO CANGAÇO, resolveu CONTESTAR A HISTORIA DO CANGAÇO E A TODOS OS PESQUISADORES que ao longo de muitos anos construíram essa história. Até ai tudo bem que pela nossa Constituição Federal há o Direito da Livre Expressão a cada brasileiro e toda e qualquer contestação é sempre bem-vinda para se consertar aquilo que está errado.

Entretanto, o citado cidadão RICO INGLÊS apenas não contestava, ele agredia a tudo e a todos com PALAVRAS AGRESSIVAS, DE BAIXO CALÃO E ATÉ CRIMINOSAS, praticando por vezes seguidas os CRIMES DE INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO contra muitos, ALÉM DE INFRINGIR OS DIREITOS AUTORIAS de tantos outros, vez que era USEIRO E VEZEIRO em usar vídeos alheios sem as devidas cautelas.

Para não muito alongar, citando apenas três grandes personagens das pesquisas do cangaço atingidos por ele, a exemplo de Antonio Amaury Corrêa de Araujo, Aderbal Simões Nogueira e Lamartine de Andrade Lima, eram constantemente agredidos e vilipendiados pelo citado RICO INGLÊS, não somente nos seus vídeos, mas também nos comentários desses vídeos. Chamar de “mentirosos” era a palavra menos agressiva que ele usava. Ademais não aceitava crítica de quem quer que fosse e as respondia sempre com palavrões e xingamentos diversos, asseverando sempre que o CANAL ERA DELE E POR ISSO ELE FALAVA O QUE BEM QUERIA, CONTESTAVA O QUE BEM QUERIA E XINGAVA QUEM ELE BEM QUERIA. Trocando em miúdos o cidadão RICO INGLÊS se achava o VERDADEIRO REI DA COCADA PRETA e até mesmo o DONO DO YOUTUBE.

Nas suas tantas contestações o cidadão RICO INGLÊS chegou até o CUMULO DO ABSURDO de alegar que ANGICO NUNCA EXISTIU, QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM GRANDE TEATRO inventado pelos vencedores, Policiais Volantes, e com aval dos antigos pesquisadores que manipulavam e até compravam os entrevistados para manterem essa história mentirosa. Desse modo o cidadão RICO INGLÊS passou a ser uma PERSONA NON GRATA entre todos os verdadeiros pesquisadores, não somente os da velha geração, mas também da nova geração como Robério Santos e Tiago Menezes que também mantém Canais junto a Plataforma de You Tube dentre tantos outros que mantém páginas no Facebook. E assim uma verdadeira enxurrada de denúncias foram feitas no âmbito interno do You Tube contra ele. E assim também na qualidade de verdadeiro pesquisador indiretamente atingido resolvi por conta própria organizar um DOSSIÊ contra o RICO INGLÊS. Desse modo estudei todos os seus vídeos e comentários dando PRINTS em todas as agressões e xingamentos que ele cometeu na sua trajetória de contestações, relacionando todos crimes que ele praticou, que juntando tudo deu o total de 62 páginas, encaminhando-as via e-mail para o setor jurídico do You Tube.

Assim sendo, tomei como surpresa no dia de hoje que o referido RICO INGLÊS FOI EXPULSO DO YOU TUBE E TODOS OS SEUS VIDEOS FORAM DELETADOS.

Decerto que essa vitória não foi somente minha, foi fruto de uma sucessiva JUNÇÃO DE DENUNCIAS, a exemplo das tantas denúncias feitas por Aderbal Nogueira que já tinha feito o You Tube retirar do ar vários vídeos desse cidadão, assim como o Robério Santos que também o denunciou dentre tantos outros que se sentiram ofendidos.

Finalizo reafirmando com muito orgulho que essa foi UMA VITÓRIA DA HISTÓRIA DO CANGAÇO.

Aracaju, 04 de fevereiro de 2021.

Archimedes José Melo Marques.

Pesquisador do Cangaço.

https://www.facebook.com/groups/1893861520873829

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Uma atitude que beneficiou a ciência e a história, meus parabéns pela iniciativa.
    Mário Aguiar-RJ.

    ResponderExcluir
  2. Se ferrou. O rico inglês voltou

    Xupa agora

    ResponderExcluir