25 de fev. de 2022

ANÁLIA FERREIRA IRMÃO DO CAPITÃO LAMPIÃO.

 Por José Mendes Pereira


Para aqueles que estão começando a estudar "cangaço", principalmente sobre a "Empresa de Cangaceiros Lampião & Cia.", esta senhora era Anália Ferreira da Silva, filha mais nova de José Ferreira da Silva e dona Maria Sulena da Purificação. irmã do capitão Lampião. 

O pesquisador do cangaço Geraldo Júnior nos diz o seguinte: 

Anália Ferreira irmã de Lampião em entrevista concedida ao jornalista Melchíades da Rocha enviado do Jornal A NOITE (Rio de Janeiro/RJ) logo após a morte de Lampião ocorrida no dia 28 de julho de 1938, na Grota do Angico em Sergipe. 

Geraldo ainda diz que ela falou ao jornalista que: 

"sinto profundamente a trágica morte do meu irmão, mas que por outro lado, alegro-me, por ter encerrado definitivamente a carreira de crimes do irmão cangaceiro".


José Ferreira e dona Maria Lopes.

Em 2019 Daniel Moura me enviou fotos da sua família, quando me disse que era bisneto de Anália Ferreira da Silva, irmão do afamado capitão Lampião. Mas depois de uma gravação feita pelo jornalista Robério Santos, quando apresenta em vídeo o seu túmulo e os nomes dos seus filhos, as pessoas como supostas filhas de Anália Ferreira, não batem com o que registrou o Robério Santos.

Não vou postar as fotos das supostas pessoas que fazem parte da família de Lampião. Mas as tenho em meu acervo enviadas pelo Daniel.

Agora, a minha pessoa ficou meio confusa, e dando credibilidades mais ao pesquisador Robério Santos, e que o amigo Daniel Moura que me perdoe. Isso faz parte dos nossos estudos. Mas quem sabe, poderá ser mesmo o que me enviou o Daniel Moura.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário