12 de mar. de 2024

CARTA RARA PARA OS AMIGOS...

  Guilherme Machado pesquisador /historiador.

Mais uma carta rara para os amigos. Em 1926, mais precisamente dia 4 de março, Lampião e mais 49 companheiros chegam ao Juazeiro do Norte-CE. O delegado local, José Antônio do Nascimento tenta agrupar um regimento para combater Lampião. Mas, é impedido pelo Padre Cícero e Lampião acaba sabendo desta traição e escreve uma carta para o delegado. Segue a transcrição (não sei se está certa):

Ilmo, José Antônio

Eu lhi faço este, até não devia mi sujeitar a ti escrever porem sempre mando ti avizar pois eu soube qui no dia que cheguei ahi na fazenda esteve prompto para vir mi voltar porem eu sempre lhi digo qui voce crie juizo, e deixi de violências, a pois eu venho chamado é por home, mesmo asim, com zuada não mi faz medo. Eu tenho visto é couza forte, e não me asombra, portanto deve e tratar de fazer amigos não para fazer como diz voce. Sempre lhe avizo, qui é para depois não se arrepender e nada mais não se zangue, isto é um conselho que lhe dou.

Do Capitam Virgulino Ferreira da Silva.

Fonte. Robério Santos.

https://www.facebook.com/groups/893614680982844/?multi_permalinks=2156657834678516%2C2155473158130317&notif_id=1709983852072615&notif_t=group_highlights&ref=notif

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário