Por Cangaçologia
https://www.youtube.com/watch?v=n5WC6JwGub0
Visitamos recentemente a Fazenda Lagoa da Laje, que atualmente pertence ao município pernambucano de Frei Miguelinho, onde o bando do cangaceiro Antônio Silvino foi cercado e atacado pela Força Policial Volante comandada pelo então Alferes Theophanes Ferraz Torres, auxiliado pelo sargento José Alvino Correia de Queiroz. Tendo nessa ocasião cometido suicídio o cangaceiro Joaquim Moura e saído ferido gravemente Antônio Silvino, que veio a se entregar no dia 27 de novembro de 1914.
Percorremos e gravamos todo o trajeto desde o local do confronto, os caldeirões onde os cangaceiros se abasteciam de água e a antiga casa onde Antônio Silvino se escondeu após o episódio e onde posteriormente veio a se entregar as autoridades.
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES.
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional, você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância.
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogpsot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário