17 de fev. de 2016

ALBEIRO VARGAS ROMERO - UM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

Por Antonio de Oliveira - Serrinha - Bahia.

Um garoto colombiano, criado num bairro pobre da Cidade Bucamaranga, na tenra idade (aos nove anos), sentindo a necessidade de assistência aos velhinhos desamparados pelos governantes e até mesmo pelos familiares, convidou outras crianças e fundou uma associação de caráter assistencial aos idosos.


Junto com seu grupo de aproximadamente doze coleguinhas: meninos e meninas, com as idades aproximadas à sua, visitavam os velhinhos das favelas, levando alimentação e até cuidando da higiene dos que estavam acamados. Porém o seu desejo era construir uma instituição para abrigar os mais necessitados. Após uma TV local elaborar e exibir um documentário sobre o trabalho realizado por um grupo de crianças de menos de dez anos, a França tomou conhecimento e enviou verba para Albeiro cumprir o seu objetivo: construir o desejado abrigo para idosos.


Albeiro (que chamamo-lo de Alveiro aqui no Brasil), construiu uma grande Instituição que hoje abriga cento e quarenta velhinhos, homens e mulheres, onde ele mesmo vive ali proporcionando toda assistência necessária para a boa qualidade de vida de um povo necessitado.

Formou-se em Medicina, tendo como especialidade Gerontologia, que sempre fora o seu sonho.

Na verdade o MENINO ALVEIRO é um exemplo de solidariedade num mundo de tanta indiferença com os idosos, especialmente ao observarmos o sentimento de uma criança de nove anos enfrentando um trabalho filantrópico tão delicado e árduo em meio a uma comunidade carente.


Enquanto muitos políticos da nossa terra estão "fazendo uma buraqueira nas finanças do País", conforme afirma o poeta Carlos Araújo, vemos no País vizinho (Colômbia), um menino de menos de dez anos interessado em curar as "feridas" dos pobres velhos da sua Comunidade.

Suministrada / VANGUARDIA LIBERAL

Hoje, Alveiro Vargas está com 35 anos e feliz da vida por haver realizado um sonho de criança: cuidar dos velhinhos de Bucamaranga - sua Cidade Natal.

Gostaria que os leitores do blog do Mendes assistissem o documentário ALBEIRO - O ANJO DA COLÔMBIA.

https://www.youtube.com/watch?v=rE8Phg3lL44
Grato,

Antonio José de Oliveira reside em Serrinha no Estado da Bahia. É pesquisador do cangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com

3 comentários:

  1. Mendes amigo, o intuito de enviar aos seus blogs o modesto texto acerca de ALVEIRO VARGAS, não foi para ele tomar conhecimento que aqui no Brasil conhecemos a sua extraordinária obra, e sim, para nós - os brasileiros, especialmente os políticos e autoridades sentirmos o que pode realizar alguém de boa vontade em prol dos desfavorecidos do Planeta Terra.
    Há anos - quando Alveiro ainda era menino -, tive a oportunidade de assistir o documentário sobre sua vida e seu trabalho entre as comunidades carentes da Colômbia, e fiquei impressionado ao ver um grupo de crianças visitando e ajudando os pobres da periferia da Cidade de Bucamaranga, como acontecia com a Irmã Dulce em Salvador, com a diferença que a Irmã Dulce era uma jovem freira, filha de um Doutor, enquanto o Alveiro Vargas não contava com recursos próprios e era uma criança de NOVE ou DEZ anos de idade.
    Ah meu caro MENDES, se os políticos e autoridades outras deste vasto e querido BRASIL seguissem o grande exemplo desse menino do vizinho País Colômbia, teríamos com certeza uma Sociedade mais justa e com um grau de violência menos intenso.
    QUE LEIAM SEUS BLOGs E BUSQUEM CONHECER CUIDADOSAMENTE A HISTÓRIA DO ANJO BOM DA COLÔMBIA, ALBEIRO VARGAS.
    Mui grato a você companheiro Mendes pela contribuição que tem proporcionado à Sociedade em publicar despretensiosamente as úteis informações.
    Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Pronto Mendes, este que você postou é exatamente o vídeo que contribuiu para o andamento do projeto do Alveiro Vargas. Através dele, a França enviou verba para Alveiro construir o desejado abrigo para idosos. Foi excelente você haver baixado tal documentário e disponibilizado ao público. Quem assiste este vídeo aprende a ser solidário. MUITO BEM COMPANHEIRO; FEZ O QUE A SOCIEDADE PRECISA.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Sou Btasileiro do nordeste de Pe. Conheço-o Albeiro Vargas, grande homem.

    ResponderExcluir