Por Antonio de Oliveira - Serrinha - Bahia.
Um garoto colombiano, criado num bairro pobre da Cidade Bucamaranga, na tenra idade (aos nove anos), sentindo a necessidade de assistência aos velhinhos desamparados pelos governantes e até mesmo pelos familiares, convidou outras crianças e fundou uma associação de caráter assistencial aos idosos.
Junto com seu grupo de aproximadamente doze coleguinhas: meninos e meninas, com as idades aproximadas à sua, visitavam os velhinhos das favelas, levando alimentação e até cuidando da higiene dos que estavam acamados. Porém o seu desejo era construir uma instituição para abrigar os mais necessitados. Após uma TV local elaborar e exibir um documentário sobre o trabalho realizado por um grupo de crianças de menos de dez anos, a França tomou conhecimento e enviou verba para Albeiro cumprir o seu objetivo: construir o desejado abrigo para idosos.
Albeiro (que chamamo-lo de Alveiro aqui no Brasil), construiu uma grande Instituição que hoje abriga cento e quarenta velhinhos, homens e mulheres, onde ele mesmo vive ali proporcionando toda assistência necessária para a boa qualidade de vida de um povo necessitado.
Formou-se em Medicina, tendo como especialidade Gerontologia, que sempre fora o seu sonho.
Na verdade o MENINO ALVEIRO é um exemplo de solidariedade num mundo de tanta indiferença com os idosos, especialmente ao observarmos o sentimento de uma criança de nove anos enfrentando um trabalho filantrópico tão delicado e árduo em meio a uma comunidade carente.
Enquanto muitos políticos da nossa terra estão "fazendo uma buraqueira nas finanças do País", conforme afirma o poeta Carlos Araújo, vemos no País vizinho (Colômbia), um menino de menos de dez anos interessado em curar as "feridas" dos pobres velhos da sua Comunidade.
Hoje, Alveiro Vargas está com 35 anos e feliz da vida por haver realizado um sonho de criança: cuidar dos velhinhos de Bucamaranga - sua Cidade Natal.
Gostaria que os leitores do blog do Mendes assistissem o documentário ALBEIRO - O ANJO DA COLÔMBIA.
https://www.youtube.com/watch?v=rE8Phg3lL44
Grato,
Antonio José de Oliveira reside em Serrinha no Estado da Bahia. É pesquisador do cangaço
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
Mendes amigo, o intuito de enviar aos seus blogs o modesto texto acerca de ALVEIRO VARGAS, não foi para ele tomar conhecimento que aqui no Brasil conhecemos a sua extraordinária obra, e sim, para nós - os brasileiros, especialmente os políticos e autoridades sentirmos o que pode realizar alguém de boa vontade em prol dos desfavorecidos do Planeta Terra.
ResponderExcluirHá anos - quando Alveiro ainda era menino -, tive a oportunidade de assistir o documentário sobre sua vida e seu trabalho entre as comunidades carentes da Colômbia, e fiquei impressionado ao ver um grupo de crianças visitando e ajudando os pobres da periferia da Cidade de Bucamaranga, como acontecia com a Irmã Dulce em Salvador, com a diferença que a Irmã Dulce era uma jovem freira, filha de um Doutor, enquanto o Alveiro Vargas não contava com recursos próprios e era uma criança de NOVE ou DEZ anos de idade.
Ah meu caro MENDES, se os políticos e autoridades outras deste vasto e querido BRASIL seguissem o grande exemplo desse menino do vizinho País Colômbia, teríamos com certeza uma Sociedade mais justa e com um grau de violência menos intenso.
QUE LEIAM SEUS BLOGs E BUSQUEM CONHECER CUIDADOSAMENTE A HISTÓRIA DO ANJO BOM DA COLÔMBIA, ALBEIRO VARGAS.
Mui grato a você companheiro Mendes pela contribuição que tem proporcionado à Sociedade em publicar despretensiosamente as úteis informações.
Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia.
Pronto Mendes, este que você postou é exatamente o vídeo que contribuiu para o andamento do projeto do Alveiro Vargas. Através dele, a França enviou verba para Alveiro construir o desejado abrigo para idosos. Foi excelente você haver baixado tal documentário e disponibilizado ao público. Quem assiste este vídeo aprende a ser solidário. MUITO BEM COMPANHEIRO; FEZ O QUE A SOCIEDADE PRECISA.
ResponderExcluirAntonio Oliveira
Sou Btasileiro do nordeste de Pe. Conheço-o Albeiro Vargas, grande homem.
ResponderExcluir