30 de mar. de 2021

PADRE CÍCERO NÃO GOSTOU DA PRESENÇA DE LAMPIÃO EM JUAZEIRO

  Por José Mendes Pereira

A história diz que quando o ainda não capitão Lampião foi convocado pelo deputado federal  e baiano Floro Bartolomeu da Costa (e que morreu no Rio de Janeiro em 8 de março de 1926, 2 dias após a sua chegada a Juazeiro do Norte), para combater a Coluna Prestes, Padre Cícero não gostou da sua visita, e teria dito na presença de alguém: 

"Já falam de mim o que querem, agora vem este homem para cá de novo!".

Com a minha opinião sem valor, mas mesmo assim, eu não considero o padre Cícero como um cúmplice de ter entregue armas, fardamentos e numições a Lampião e seu respeitado bando. 

Padre Cícero Romão Batista me parece ter sido o único homem que os fotógrafos não o pegaram com gestos de risos, por isso ele demonstra que não estava no Juazeiro do Norte para servir como menino de recados. Estas armas devem ter sido entregues por outros políticos, e não pelo o religioso. 

Esta é a minha opinião sem nenhum valor literário.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário