29 de jan. de 2016

UM LIVRO PARA QUEM GOSTA DAS COISAS DO NORDESTE BRASILEIRO

Por Antonio José de Oliveira

Caro companheiro Pedro Motta Popoff: Muito entusiasmado fiquei ao vê-lo nesta postagem, fotografado com o livro LAMPIÃO - A RAPOSA DAS CAATINGAS, de autoria do grande Escritor José Bezerra Lima Irmão. Digo ENTUSIASMADO fiquei, por tratar-se de um garoto de apenas nove anos, filho das terras paulistas, apreciador das coisas do nosso Nordeste. Só posso dizer: Parabéns Pedro e parabéns aos seus familiares pelo incentivo direcionado a você.

Continue em suas pesquisas, pois tive o prazer de ler todo o conteúdo do RAPOSA DAS CAATINGAS, e aprendi muito.

Um abraço para o Mendes, que é um grande incentivador da cultura nordestina.

Antonio Oliveira -Serrinha-Bahia

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Caro Pesquisador José Mendes: O que me admira no Pedro Popoff, não é tanto seu bom desempenho na música, logo que temos outros excelentes meninos semelhantes a ele, mas o seu gosto e a sua atuação nos diversos estilos musicais e, principalmente a música nordestina e a simpatia pela história do cangaço.
    Se o leitor observar o vídeo de uma entrevista por ele concedida a uma TV paulista, com a duração de 29 minutos, vai entender que estamos diante de um artista PRONTO. O Pedro, de NOVE anos apenas, escreve peças; canta LUIS GONZAGA; canta a música sertaneja de raiz; representa e, enfim, é um artista eclético.
    Os meus parabéns ao colega de pesquisa - o Pedro Motta Popoff.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Comentário do pesquisador do cangaço Antonio José de Oliveira:

    Gostei meu caro Mendes das Terras de Mossoró, de mais uma postagem que falo do MENINO de Bauru - o Pedro Popoff. Isso nos deixa envaidecidos, ainda que, UMA VAIDADE SAUDÁVEL NATURAL. E, para o Pedro e o próprio escritor Bezerra Lima, mais saudável ainda, para mais e mais alcançarem o auge profissional. Sem a publicidade a coisa não anda. Especialmente quando a publicidade é feita sem nenhum interesse financeiro, e sim por amizade.
    Parabéns chefe,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir