Por: José Mendes Pereira
Muitas vezes a gente é bem recebido nas lojas comerciais, mas nem todas usam a seriedade com o cliente.
Acompanhando um amigo que fazia compras em uma das lojas de Mossoró, vi o quanto o freguês é explorado por lojas que não têm o mínimo respeito com o cliente.
Enquanto meu amigo fazia suas compras, observei um diálogo interessante, quando um senhor de idade escolhia calças e camisas para comprá-las.
Antes de confirmar o preço, de repente apareceu um senhor (não sei se era vendedor ou gerente da mesma), dizendo para vendedora:
- Fulana, use o código “BPL” que é melhor para o seu cliente.
- É verdade! Eu nem me lembrava do código que protege os nossos clientes. Disse ela sorrindo.
- É verdade! Eu nem me lembrava do código que protege os nossos clientes. Disse ela sorrindo.
Em seguida ele rabiscou uma folha com este código. E neste momento chegou um senhor o chamando. Ele saiu às pressas, deixando sobre o balcão o papel rascunhado, talvez por esquecimento.
Sem o mínimo interesse de ver o que ele havia escrito, aproximei-me do balcão. E lá no papel estava escrito “BPL” – "Bote Pra Lascar”.
Lógico que as peças vendidas com valores além do normal não serão para o vendedor, mas ele terá aumento de comissão.
Minhas Simples Histórias
Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.
Fonte:
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com.br/2013/04/fugindo-um-pouco-do-nosso-tema-comercio.html
Autor:
José Mendes Pereira
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário